Administração e Engenharia de Produção têm palestra sobre Mudanças Climáticas e Legislação Ambiental

25/08/2017



As Mudanças Climáticas e a Legislação Ambiental foram assunto de palestra voltada aos acadêmicos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, na sexta-feira (11), no Mini-auditório Rui Fava, da Faculdade Mater Dei. O assunto foi abordado pelas engenheiras ambientais da Sustentare Soluções Ambientais, Bruna Pozzan e Mariana Pastre Pereira

Ambas as turmas cursam a disciplina de Gestão Ambiental e possuem em comum a tarefa de questionar a missão de se produzir com sustentabilidade, cujo significado é ser socialmente justo, economicamente viável, e ecologicamente correto. Este papel deve ser desempenhado por todos os envolvidos com as mais variadas atividades produtivas. 

Após a conclusão da apresentação, as engenheiras ambientais Bruna e Mariana comentaram sobre os desafios que os profissionais da área ambiental possuem em seu dia a dia, de modo a conseguir construir uma sociedade mais limpa, verde, e socialmente saudável.

Para o Prof Willian Secco, que é formado em Química Industrial e Mestre em Bioenergia, "vive-se um paradigma industrial e, desta forma, garantir que os novos produtos e materiais sejam tão ou mais sustentáveis que os utilizados atualmente tornou-se função a ser observados pelos gestores e engenheiros, que possuem esse contato com o ambiente produtivo e de gestão ambiental", salientou. 



Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Agência PQPK

Fotos: Robson Luiz Montanari/Coordenador Engenharia de Produção