OAB faz 40 anos e homenageia dr. Guido Guerra em comemoração

06/09/2017


O marco de ter sido presidente da Ordem das Advogados do Brasil - Subseção de Pato Branco por três vezes, e duas vezes Conselheiro Estadual da OAB-PR, conferiu ao advogado e diretor-geral da Faculdade Mater Dei, Guido Vitor Guerra, a receber uma homenagem da OAB, no último sábado (2), no evento que celebrou os 40 anos da Ordem, no município. Ele recebeu troféu e discursos de honra, ao lado dos pioneiros e guerreiros que realizaram as primeiras conquistas na área de Direito na região. 

Em seu discurso, Guido Guerra ilustrou este princípio contando algumas histórias pitorescas da região, desde a vinda do fórum para Pato Branco. Todos tiveram menção do que significou aquela história conduzida nos primórdios, por Guido e os demais presidentes. “Na época que começamos foi muito complicado. Quando chegamos aqui para advogar nós não tiranos um telefone ou um metro de calçamento. A gente se ressentia de muita falta de informação, pois a ordem era sediada em Curitiba”, rememorou Guido.
Sua fala fez uma retrospectiva, nominando todos os professores e as equipes de trabalho que o acompanharam desde o começo, também em Palmas, Clevelândia, Coronel Vivida e Chopinzinho. "A primeira gestão que fiz foi como secretario do Jacinto Simões, mas quando assumi fiz questão de fazer as reuniões nestes municípios”, reiterou.

 Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 |Agência PQPK

Fotos: Felipe Loss/Agência Prime