Terça é o último dia para inscrição no vestibular para cursos presenciais da Mater Dei

13/11/2017

As inscrições pelo site http://vestibular.materdei.edu.br encerram-se nesta terça-feira, 14/11

Após o anúncio de parceria entre a Faculdade Mater Dei, com sede em Pato Branco e a Universidade Positivo (UP), com sedes em Curitiba e Londrina, a cartela de cursos da Mater Dei dobrou, e as 22 possibilidades de graduação estão disponíveis no site www.materdei.edu.br. Deste total, dez são cursos presenciais, para os quais o candidato pode se inscrever para o vestibular presencial até esta terça-feira, dia 14. São vagas para: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Tecnologia em Agronegócio e Medicina Veterinária.

Para estes presenciais, a Mater Dei realizará a sua prova neste sábado, 18/11, em dois turnos, manhã e tarde. A prova será realizada tanto na sede da Mater Dei quanto nos colégios descentralizados: Colégio Estadual Arnaldo Busato, em Coronel Vivida; Colégio Estadual Castelo Branco, em Itapejara D'Oeste; Colégio Estadual Tancredo Neves, em São João; Colégio Estadual José Armin Matte, em Chopinzinho; Colégio Estadual João XXIII, em Clevelândia; e Colégio Sóror Angélica, em São Lourenço D'Oeste, Santa Catarina.

O sistema descentralizado facilita o deslocamento dos candidatos, que poderão pleitear o ingresso em qualquer um dos dez cursos presenciais já ofertados, ou optar entre os 12 novos cursos agora disponíveis na modalidade semipresencial e a distância.

Semipresencial e EAD

Muitos candidatos já garantiram a sua vaga, através do vestibular Semipresencial e EAD, pois, ao se inscrever, o candidato já agenda a sua prova para a terça-feira ou quinta-feira às 9h, 16h ou 19h; ou no sábado, às 8h e às 10h. A prova semipresencial e EAD é composta pela Redação, seguida da prova objetiva on line, com 30 questões. Para mais informações sobre mensalidades, perfil do curso e etc dos cursos semipresenciais, acesse www.up.edu.br/materdei e escolha o polo de Pato Branco. Neste link, também há toda a cartela disponível de pós-graduação.

São seis os cursos semipresenciais - com aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e aulas presenciais a cada quinze dias - (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Estética, Educação Física Bacharelado, Gastronomia e Pedagogia). Além disso, a parceria prevê cursos de Graduação a distância (Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais). Há ainda 6 cursos de pós-graduação presencial e 9 cursos de pós-graduação a distância, em especial nas áreas de educação e negócios.

A prova

No dia 18 de novembro, a prova será realizada nos seguintes horários:

- 09h às 12h ou das 14h às 17h, em Pato Branco.

- 14h às 17h nas demais cidades.

Caem questões de Compreensão e Produção de Texto (Redação), Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, totalizando 50 questões.

O candidato deverá trazer: Comprovante de inscrição; original do documento de identificação; Caneta esferográfica, escrita grossa, azul ou preta; Lápis preto e Borracha.

O ensalamento é conferido no próprio local da prova, ao entrar na instituição.

Após esta prova oficial de 18 de novembro , o edital prevê que possam ser aplicados alguns momentos de prova do processo seletivo continuado. Contudo, a prova do dia 18 tem um atrativo a mais, em especial para o candidato que também fez o Enem 2017. Quem fizer a prova da Mater Dei e depositar o cupom recebido pelas equipes da faculdade nos locais de prova nos dias 5 e 12 - poderá concorrer ao sorteio de um iPhone8.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Foto: Lucas Piaceski