Faculdade Mater Dei realiza vestibular 2018 para presenciais e candidatos aprovam prova pela manhã

18/11/2017

Pela primeira vez em sua história, a Faculdade Mater Dei ofertou o turno matutino também para a realização da prova de vestibular. Pensando no bem-estar do candidato, o vestibular 2018 está sendo ofertado em dois turnos, podendo ele escolher realizar a prova na parte da manhã ou tarde. O volume de candidatos que compareceram na manhã deste sábado, 18, na sede da IES foi surpreendente. Todos estão pleiteando vagas para um dos dez cursos presenciais: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Tecnologia em Agronegócio e Medicina Veterinária.

Willian Adriano Suzin de Lima, 17, fez o primeiro vestibular de sua vida na manhã deste sábado e pleiteia o curso de Engenharia Civil. "Trabalho em metalúrgica e vidraçaria e mexe muito com engenharia, construção, projeto", comentou, contando o motivo de ter escolhido este curso. "Eu me apurei um pouco na redação, porque fiquei resolvendo a prova e quando vi, faltava só 15 minutos para entregar o texto. Mas creio que fui bem", comentou.

Para Pedro Henrique Albari, 18, foi a primeira vez que prestou vestibular na Faculdade Mater Dei e quer estudar Agronegócio. "Acho muito interessante a área de agricultura em si e gostei das matérias que vi na grade curricular da Mater Dei", comentou.

Ele mora em Coronel Vivida, cidade em que durante a tarde acontece o vestibular descentralizado da Mater Dei. "Mas eu gostei muito desta prova da manhã, é melhor porque acordei e fiz a prova com disposição", comento Pedro, que veio a Pato Branco.

Andressa Ferreira, 24, está retornando à casa. Ela que é formada em Marketing Mater Dei na turma de 2014, espera agora contar com as vantagens de bolsa de egressa, para cursar Agronomia. Como o curso é noturno com aulas de campo aos sábados, pode continuar trabalhando e realizar o seu sonho. "Agronomia é o que eu sempre quis. Fiz o Marketing e abriu muito a minha mente, pois trabalho a campo e o marketing me ajuda a fazer a propaganda", comentou. Andressa disse que a prova da manhã foi tranquila. "Achei acessível as perguntas, e quanto a redação, foi um tema bacana".

Prova da tarde

O processo descentralizado é o forte da prova da tarde, que acontece das 4h às 17h, nas demais cidades: Colégio Estadual Arnaldo Busato, em Coronel Vivida. Colégio Estadual Castelo Branco, em Itapejara D'Oeste Colégio Estadual Tancredo Neves, em São João; Colégio Estadual José Armin Matte, em Chopinzinho; Colégio Estadual João XXIII, em Clevelândia; e Colégio Sóror Angélica, em São Lourenço do Oeste (SC).

O sistema descentralizado facilita o deslocamento dos candidatos, que poderão pleitear o ingresso em qualquer um dos dez cursos presenciais já ofertados, nestes municípios, bem como, na própria sede da IES, em Pato Branco.

Resultado e matrículas

A divulgação dos aprovados será na segunda-feira, dia 20/11, no site www.materdei.edu.br

O candidato aprovado deve realizar matrículas nos dias 22, 23 e 24/11 na secretaria da Faculdade Mater Dei.

Os documentos para efetivação de matrícula são:

- Original e fotocópia do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente; fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e para o candidato que tenha concluído Curso Técnico do Ensino Médio ou Curso Superior, duas fotocópias do diploma registrado no órgão competente.

- Duas fotocópias da certidão de nascimento ou casamento.

- Duas fotocópias da cédula de identidade, em folhas tamanho A-4 (frente e verso em uma única folha).

- Fotocópia do título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos e último comprovante de voto.

- Fotocópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

- Fotocópia do Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista, para alunos do sexo masculino.

- Fotocópia do Comprovante de Residência.
Para carteirinha da Biblioteca:

Duas fotografias 3x4 (recente) e comprovante da taxa de pagamento.

Sorteio do iPhone8

Os candidatos que realizarem a prova do vestibular 2018 neste 18/11, manhã ou tarde, têm a oportunidade de concorrer a um iPhone 8. Basta trazer preenchido o cupom recebido da equipe da Mater Dei no dia da prova do Enem, ou ainda, preencher e depositar direto na urna, após realizar a prova. O sorteio será realizado junto com a divulgação do resultado, às 16h, desta segunda-feira, dia 20/11.

Vestibular Continuado

Quem por acaso não puder comparecer neste sábado a um dos sete locais de provas, têm a oportunidade de pleitear eventuais vagas remanescentes. Pois após esta prova oficial de 18 de novembro, o edital prevê que possam ser aplicados alguns momentos de prova do processo seletivo continuado. Datas pré-agendada são: 30/11 e 04/12, das 19h às 22h.

As vagas decorrentes de desistências ou impedimentos da efetivação da matrícula serão preenchidas mediante chamadas complementares, em conformidade com a classificação por Curso, as quais serão feitas por editais a serem publicados na Secretaria da Faculdade.

Após atendidos todos os candidatos aprovados no Vestibular e ainda existirem vagas remanescentes, estas poderão ser preenchidas por portadores de Diploma de Ensino Superior, de acordo com os critérios definidos por comissão designada por meio de Portaria da Direção Geral, especificamente para este fim.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Foto: Lucas Piaceski