Alunos do projeto "Despertar Tecnológico - O Futuro em Nossas Mãos" são certificados por Viasoft e Mater Dei

02/07/2018

Com a proposta de responsabilidade social, visando ingresso de alunos de escolas de Pato Branco e região ao Ensino Superior, o projeto "Despertar Tecnológico - O Futuro em Nossa Mãos", desenvolvido pelo curso de Sistemas de Informação da Faculdade Mater Dei em parceria com a empresa Viasoft, foi criado para que os alunos conheçam melhor a área de informática. Em forma de curso realizado de abril a junho, se mostrou aos jovens os desafios e prazeres da área.
Na última quinta-feira (28), os alunos participantes do projeto receberam seus certificados em evento realizado no Laboratório 1 de Informática da Mater Dei. O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Géri Natalino Dutra, disse que a formação dos jovens deve ser motivo de muito orgulho para os alunos e professores e também expressou sua gratidão: "à Viasoft, que junto com a Mater Dei teve a iniciativa de dar este curso, e aos alunos que perseveraram até o fim e, hoje, estão concluindo o curso".
Para Géri uma nova visão se antecipou a estes alunos, pois "a informática é uma área que exige bastante, mas também abre muitos espaços, principalmente para os jovens que participaram do curso; e isto proporciona uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Nós esperamos que estes alunos continuem como profissionais da área e sejam agentes de motivação para outros colegas, e a Faculdade Mater Dei fará o possível para auxiliá-los", comemorou Dutra.
O sucesso do curso permitiu um estreitamento das relações dos estudantes do Ensino Médio com o Ensino Superior, e também com as empresas do setor, por meio dos cursos profissionalizantes ministrados por profissionais das empresas do setor, com temas relacionados ao cotidiano das empresas de informática, tais como suporte, programação, análise de sistemas, entre outros. O curso também oportunizou a contratação dos alunos pelas empresas da área, para realizarem estágios. O objetivo é que os alunos continuem agregando conhecimento e se tornando profissionais com capacidade de transformar a realidade das pessoas para melhor, sempre pautados pelo uso de tecnologia da informação e comunicação.